Tô cheia de coisas pra falar. Depois de tanto tempo sem passar por aqui, tô inspiradíssima pra contar algumas coisas que aconteceram essa semana...
Nos últimos 3 dias Deus começou a fazer coisas incríveis com meu coração e mente, e vou tentar explicar essas coisas grandiosas de Jesus. Não gosto de dizer que ''por mais que eu fale, você não vai saber exatamente o que eu passei'' porque o mesmo Espírito Santo que fala comigo e revela Jesus, fala e revela a você. O problema é que eu acho que não vou encontrar as palavras pra falar do que ele fez por mim e como me deu mais alegria do que qualquer pessoa poderia ter dado essa semana.
Tá, deixa eu ver se consigo organizar as idéias...
No início da semana, tava pensando num monte de coisas sobre a postagem ''Que Venha o Fogo''. Tinha acabado de pôr o texto no blog e ainda tava cheia de questionamentos que não coloquei no texto pra não deixá-lo 'dizendo tudo e não dizendo nada'. Eu não tinha respostas na cabeça mesmo...
Algumas das coisas que pensei foi sobre a necessidade de sempre ter esse fogo do Céu. Também sobre tomar cuidado pra não confundir 'falta de emoção' com 'falta do Espírito Santo', etc...Fiquei com medo de Deus querer voar e eu estar dizendo a ele: 'Não, vamos andando, porque não é emocionante, mas também a gente corre o risco de cair'.
Além dessas coisas, tava preocupada com meu curso de comp. gráfica. O curso é uma beleza, mas o mundo não cansa de pressionar a gente pra ser o melhor, nadar em dinheiro e desbancar os concorrentes. Ai, que saco, tô cansada disso!
Acredito que essa questão do curso foi a que mais pesou. Desde os tempos de colégio estava acostumada a não esperar por ninguém pra ter sucesso, essas coisas. Tinha que correr atrás mesmo, enfiar as caras no livro e defender os sonhos com toda garra. Mas eu já escrevi sobre como saí dessa furada. Vamos 'ataiar'...
Só sei que fui ficando insegura, e por uns dias tirei os olhos do Pai e coloquei no meu currículo. Eu queria voar com Deus e resolver minhas questões com o 'fogo celeste', mas minha mente tava carregada de pensamentos chatos sobre o futuro e já estava ficando cansada.
Lembro que quinta-feira, dia oficial de ir pra Ilha (rss), acordei e pensei: Meu Deus, o que é que eu vou fazer lá, se tô assim tão vazia? Até o som do violão vai sair seco (músicos que entendam...)
Pois foi nesse dia mesmo que Deus começou a me levantar de noooovo. De tarde, antes de sair pra Ilha, meu pai começou a falar sobre o que leva uma pessoa a ser bem sucedida profissionalmente, e foi me animando. Disse que nem tava colocando o Reino em questão, mas eu tava sentindo Deus falar naquela hora. Fui pra ilha com o tanque, pelo menos, na reserva. Lá, Deus continuou falando, reposicionando minha visão e relembrando meu chamado, que é aborrecer pai, mãe, irmão, cachorro, periquito e papagaio para poder ser discípula de Jesus! Saí de lá com uma direção que já conheço a tempos, mas que tava tão cheia de revelação, que parecia ser nova: CONFIAR.
Então, hoje de manhã acordei cheia de paz pra ir pro curso. Estava percebendo que minha saída da faculdade não foi só um desejo meu, mas também de Deus, pra me ensinar a confiar nele e me fazer romper de vez com a vaidade de querer sempre estar no topo, cheia de méritos. Pior que isso: Me fazer desistir de querer glória pro mundo. Achei que essa questão já estava resolvida desde quando saí por livre e espontânea vontade da Federal, mas essa semana Deus me fez ver que não.
Então, vim do curso pra casa falando com Deus que eu queria que ele me quebrasse, castigasse, até me ver completamente humilde de coração, desapegada do sistema mundano, e vivendo cada vez mais a música de Daniel Souza: ''Meu maior amor é Jesus!!''.
Agora de noite fui pra Isaías, como de costume, e me impressionei como Deus falou tão claramente comigo! Em cada versículo do capítulo 10, Ele foi respondendo à minha oração da manhã.
-''Pois daqui a pouco deixarei de castigar vocês e na minha ira destruirei os assírios'' (verso 25)
-''Meu povo, não fique com medo dos assírios quando eles maltratarem vocês como os egípcios fizeram.'' (verso 24)
-''Ai de vocês que fazem leis injustas, leis para explorar o povo!'' (verso 1)
-''Naquele dia, eu livrarei vocês da escravidão e tirarei a pesada carga que os assírios puseram nas suas costas.'' (verso 27)
-''Portanto, o Senhor não terá pena dos jovens, nem terá compaixão dos órfãos e das viúvas. Pois ninguém crê em Deus;'' (9- verso 17)
Além de falar pela palavra, ainda falou muito mais. Coisas que invadem outros assuntos, e por isso, não vou estender a postagem.
Acho que por enquanto é só. Confie no Senhor.
Abraço,
Marta Andrade.
Um comentário:
Martinhaaa,continuee escrevendOo e nem pense em parar =D
Deus tem faladO comiggO através de suas postagens e dessa ve respondeu até minha oração
...................................
Postar um comentário