quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Que venha o fogo!

Mandei um e-mail pra um amigo agorinha...Estava contando como foi a semana, essas coisas. Aí resolvi postar pra todo mundo o que escrevi no e-mail...Falava de estabilidade.

Sabe, por trás de um blog bonitinho, laranjinha, com uma foto emocionante na barra superior, há uma vida que, como todo discípulo, enfrenta provas, dificuldades e tentações durante a semana, e que só tem o que escrever aqui por causa desse dia-a-dia de luta pelo Céu.

Sou grata a Deus por essa rotina de excelência, onde posso perder a minha vida para salvá-la, mas renunciar tudo por amor a Cristo não é tão fácil quanto parece ser nessas palavras emocionantes do Blog. Romantizando assim, parece que todas as tentações, provações e tristezas são facilmente esmagáveis, e eu bem sei que não...E você também.

Mas o que sempre percebo é a ação de Deus acima do estado da minha alma, acima da sequidão emocional que, muitas vezes, meu coração está e, principalmente, acima dos meus cansaços espirituais por causa dos obstáculos que preciso vencer por Jesus. O mover do Espírito que me tira da realidade humana e me coloca num lugar de completa satisfação, traz descanço, vida e paz...

Então, em outras palavras, escrevi para o meu amigo falando dessas coisas, que não importava se eu estava ''cuspindo fogo'' ou se estava ''uma pedra de gelo''. Importava que Deus estava agindo, no discipulado, em casa...

E é isso que chamo de estabilidade. Viver cada dia com a graça que Deus concede, se maravilhando com o seu agir que independe de como estamos. Não ser guiado por aquilo que sentimos: Se hoje estou com vontade de dar um 'Aleluia' no meio da rua, estou bem, mas se estou parecendo uma pedra de gelo, então estou mal. ''Para com isso!'' (Meu pai que fala assim...rsrs). O que importa de verdade é o que Deus faz com a gente de segunda a domingo! A questão é estar COM VIDA e não, bem ou mal, como disse Victor Rodriguez.

Pra mim, o que está por trás de ''cuspir fogo'' é uma carga emotiva enooorme, e meu dia-a-dia requer de mim muito mais fé do que emoção...Por isso prefiro a estabilidade.

Vou esperar fogo é do céu, e não de mim mesma.

Abraço...

3 comentários:

Noélia Lisboa disse...

Martinha, quero honrar a Deus por sua vida... seu blog realmente é uma fonte de graça vinda de Deus para abençoar minha vida. Já tinha visto uma vez e agora através da comunidade do Min. de louvor de Brotas e estou com meu coração cheio de confrontos e alegrias pq através das suas postagens e testemunhos me vi como tenho sido e estado e sei como responder ao Senhor. Nos parecemos, e como vc, quero e preciso parecer mais com Jesus, nosso encantador modelo. Qdo te ver quero te abraçar. Vc é mesmo muito especial! Bj no coração. Noélia (Doron, esposa de Zauzinho e cunhada de Neiilza. Lembra? rsrs)

Anônimo disse...

oi amigaa!!! que sauadade
tudo o que noélia escreveu é a mais pura verdade.
Você tem sido instrumento de Deus para abençoar tanto a minha vida como a de todos aqueles que param pra ler seu blog.
Continue escrevendo. Você ñ tem idéia do quanto Deus te usa atraves dos textos.

te amo muito amiga..
Ahhhhh!!!!!
provavelmente irei pra ssa no próximo fianl de semana (03/09)
bjsssss

Soraya Sá disse...

Primaaaa, a gente te chamou e perguntou: Martinha? Tá chorando?
A gente é muito espiritual!!!
Minha querida, que bom que vc ta aprendendo a não andar preocupada com coisa alguma, teu Paizinho cuida de tudo e tem sempre o melhor.
Amo muito vocÊ!