sexta-feira, 22 de agosto de 2008

De Cabeça pra Baixo


Impressionante, tá tudo pelo avesso. Eu não sou desse mundo mesmo não, viu...?

É que eu tava aqui olhando os orkuts de uns colegas meus e achei uma foto no álbum de uma colega. Gente, eu não sei onde vamos parar.Primeiro: a foto, devassadíssima. E segundo e mais incrível: Em baixo, comentários de amigas elogiando a ''dita cuja'' com sua foto ''espetacular''. ELOGIANDO!!!

Aí que eu digo: Peraê!

Gente, vamos deixar o Reino à parte um pouquinho pra descutir algo muito importante: Semancol. Se bem que não dá pra falar disso sem colocar o Reino na jogada, porque se não fosse o pecado, estaria agora postando sobre uma coisa mais agradável.
Pois é, com todo respeito, parece que tá faltando um pouquinho de inteligência nesses jovens do mundo. Ôh vidinha, viu?! Ah, me desculpem, mas o que leva uma pessoa a ficar meia hora na frente do espelho batendo fotos e mais fotos sensuais, cheias de caras e bocas (ai, aquele biquinho irritante!), e fazendo desses álbuns seu cartão de visita? Ninguém tem mais senso não?! E onde foi parar, no mínimo, o respeito próprio?!

Depois, as meninas decentes (e nem falo só das discipulas, digo no geral mesmo) é que são as lerdas,''plantadas'', sem graça, desligadas. Pois quer saber? Vou morrer desligada. Desligada desse vazio mental, dessa falta de conteúdo (Lembro muito bem dos tempos de colégio, aff!!), por fim, dessa falta de Deus.

Vou ser a mais amarela pro mundo, aquela que chega de óculos(eu sou hipermétrope...), 5 livros na mão, uma bermuda até o joelho e com um boletim acima da média. Se vão me achar fora dos padrões, Deus me diz que não. Ele chamou de filho amado aquele que foi desprezado pelo mundo.

Mas eu, indignada, ainda consigo ter pena deles(as). Não conhecem nada melhor do que essa rotina pobre.Confundem os sorrisos de uma balada com alegria. O salário do mês com estabilidade. As cervejas com Vinho e Pão. E no final, ainda vão pro inferno.

O problema é que nem sempre enxergamos essa realidade no nosso dia a dia, tudo parece bem normal aos nossos olhos. Começamos a achar ilógico ter que dizer a essa galera que anda cercada de amigos, sorrindo e contando os detalhes da ''festa de ontem'' que a vida deles vai de mal a pior. Nos falta uma coisa que minha irmã sempre ora pedindo a Deus: Realidade. Ver a verdade em cada lugar, o mundo espiritual no nosso dia-a-dia. Se não, ilógico vai ser você: Discípulo de Jesus e se conformando com esse mundo.

Pois é, pra isso que Deus nos chamou: Fazer coisas ilógicas pela fé. Pregar pela fé. Levar vida pela fé.Afinal, o que é bonito é pra se mostrar.
Abraços de uma ''plantada'',


Marta Andrade.



4 comentários:

SAvillez disse...

Obrigado, Marta, pela tua coragem de nadar contra a correnteza. De você preferir ser um peixe vivo que um morto que é levado pela onda do modismo e deste mundo. Que a graça de Deus esteja sobre você diariamente.
Carinhosamente,
...sérgio...
"e, assim, habite Cristo no vosso coração, pela fé, estando vós arraigados e alicerçados em amor…" (Ef 3.17).

Unknown disse...

Oi Marta, espero que muitos adolescentes, jovens e adultos, assim como você, não se conformem com este mundo, mas se transformem pelo renovação do seu entendimento e experimentem qual seja a boa, agradável e pereita vontade de Deus...sermos parecidos com Ele.
Um grande abraço.
Paulo

Coisa Linda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Coisa Linda disse...

Nada mais do que justo eu aparecer aqui em seu blog para honrar-te pelas sábias palavras...
Que o Senhor Jesus faça de você um referencial nesta geração, e mais, uma jovem forte e ativa no Reino de Deus!
Um abraço,
Jamille